ADIBER presta apoio técnico à criação do próprio emprego

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra presta apoio há mais de 20 anos ao tecido empresarial da região da beira serra possuindo uma vasta experiência nas áreas do comércio, serviços, indústria e outros setores emergentes.

A ADIBER faz parte da rede nacional de entidades credenciadas pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), tendo, neste âmbito, como território de intervenção os concelhos de Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Prestar apoio técnico a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo executadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.

Apoio técnico prévio à aprovação do projeto

  • Colaboração para a elaboração do plano de negócio e plano de investimento;
  • Colaboração para a elaboração da candidatura.

Apoio técnico à consolidação do projeto

  • Após a aprovação da candidatura prestamos acompanhamento nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

Desempregados inscritos nos serviços de emprego ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção que sejam promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de programas e medidas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo IEFP, IP, isoladamente ou em articulação com outros organismos, nomeadamente no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e no âmbito do programa Investe Jovem.

  • Apoios à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego
  • Investe Jovem
  • Programa Nacional de Microcrédito
  • Apoio à criação de empresas
  • Apoio à contratação

Projetos Aprovados

Cabelereiro “Flora Martins”
Investe Jovem

Alvarina Flora Rodrigues Martins
Tábua

Salão de Estética “Be Queen”
Investe Jovem

Ana Bárbara Afonso
Tábua

Centro de saúde e bem-estar e estética “Dias Danjo”
Investe Jovem

Maria Inês Dias Costa
Góis

Medicina, Higiene e Segurança de Trabalho “Argomed”
Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego

Irene Branco e Margarida Inácio
Arganil

Contactos

Sandrina Alves

235 772 538
912 173 205
epat@adiber.pt

www.iefp.pt